terça-feira, 2 de setembro de 2014

Produtos para quem quer iniciar no mundo da maquiagem: Acabamento (olhos, etc)

Roseane Mendes

Oi, meninas! Para complementar o post anterior, falarei dos produtos que realmente compõe a maquiagem. No post anterior falei dos produtos que chamamos de produtos para preparação de pele. Agora falarei da parte divertida da maquiagem. Então. vamos a dica de produtos para começar.

Invista em uma paleta de sombras neutras. Para quem está começando não é bom negócio comprar sombras, coloridas, 3D e etc. Todas nós temos que ter um sombra marrom matte, é o princípio de tudo. Além dessa cor, são necessárias: uma sombra clarinha para iluminar (pode ser um nude bem clarinho, ou mesmo branca, sombra preta (para fazer um esfumadinho básico). Digamos que essas são o básico do basico, todas elas de preferencia matte. Se puder compre um paleta de sombras metálicas, mas não já direto para o glitter. Vai com alma depois que tiver itens básicos se aventure por outras coisas. É muito importante que a sombra tem boa fixação e pigmentação. De nada adianta comprar aquela paleta com 200 cores baratinha de a qualidade é ruim. Vai por mim, uma má escolha tem um alto preço. Um dia contarei aqui as minhas derrapadas belezísticas. Você deve estar se perguntando: "Quer dizer que se eu quiser sombras de qualidade terei que pagar caro?" A resposta é não. Tem marcas de preços bem amigos de excelente qualidade. Preste atenção também na textura quando for comprar se for um pó meio grossinho o acabamento pode ficar comprometido. A propósito, para começar compre sombras em pó deixe as cremosas para depois.

Você precisará de basicamente dois tons de blush. Para quem está começando não é se aventurar demais no blush. Você precisará de um pó bronzeador, preferencialmente sem brilho, por que assim poderá usar também para fazer contorno. E um blush rosado. Eu disse rosado, não pink. Quanto mais neutro mais você aproveitará. O pó bronzeador também faz a vez de blush de uma maneira bem natural. Quanto mais fininho o blush mais natural será o resultado. Também vale o mesmo conselho dado para comprar as sombras: compre em pó, versão matte, com boa pigmentação e fixação.

Talvez um iluminador. É um item bem opcional, mas é muito bom ter. A grana não dá para comprar por enquanto... então deixa para depois.

Certamente batom e/ou gloss você já tem. Caso não tenha um batom nude e um vermelho, seria bom comprá-los. Estes são atemporais.

Delineador preto. Tenha um lápis preto e um delineador liquido, ou tenha só lápis preto. Este pode fazer a vez de delineador. É importante que o lápis seja macio e bem pigmentado, de preferencia a prova d'água. Não preciso repetir que tem opções que cabem no bolso né?

Máscara de cílios preta. Você pode ficar linda usando apenas máscara de cílios, e sua make ficará totalmente sem graça se você não usá-la. Prefira aquelas que são a prova d'água. 

Lápis universal para sobrancelhas. Lápis universal é assim chamado porque combina com todas as tonalidade de pele e cabelo, normalmente são acinzentados. É só para dar um leve corrida nas sobrancelhas sem carregá-las.

Pinceis. São itens facilitadores, mas podem ser dispensados. As sombras normalmente vêm com pinceis de esponjinha que podem ser usado para tal fim. Mas, exitem alguns pinceis básicos para sombras. São basicamente dois: um achatadinho e firme para aplica;r e outro gordinho e macio para esfumar. Existem uma gama enorme de pinceis para sombra, mas se a grana está curta compre estes dois que será suficiente.

Com esse você aplica (Tenho este da Avon é bom e barato - vale a pena)
Com esse você esfuma

O blush pode ser aplicado até com os dedos se quiser, mas o resultado será melhor se aplicado com um pincel gordinho parecido com o pincel para pó; porém em menor versão.

Existem várias versão de pinceis para blush, mas essa é básica.


Esses são os itens básicos. Claro que existem muito mais coisas legais que te ajudará a aprimorá-se, mas podem se consumidas quanto você já estiver mais familiarizada com a ação de se maquiar.

Beijos, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco