segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Produtos para quem quer iniciar no mundo da maquiagem: Pele

Roseane Mendes

Oi, meninas! O post de hoje é para aquelas que querem iniciar na maquiagem, mas não sabem quais produtos comprar ou acreditam que precisam ter um monte de produtos para fazer uma make bacana. A verdade é que você precisa de menos produtos que imagina. Para que este post não fique muito longo eu o dividi em dois: este falará de produtos para pele e um outro que falará de produtos de acabamento (olhos e blush).

Primeiramente para um bom resultado da sua make é preciso ter pele bem cuidada. Então, vou chover no molhado dizendo que os primeiros produtos deverão ser um bom hidratante e filtro solar. Esses deverão ser usados diariamente. 


Devo investir no primer? O primer como o nome indica  é um preparação para receber a maquiagem. Não é um item indispensável, o que ele faz é melhorar a performance da base. Ou seja, se você investir em uma base de boa qualidade este item pode ser dispensado.

Invista em uma base de qualidade. Como o nome já diz, ela é a base - isso significa que se ela não for boa não adiantará nada você ser a guru dos pincéis - a maquiagem não terá bom resultado. Como saber se uma base é de boa qualidade? Quanto mais cara, melhor? A qualidade de uma base não está relacionado com alto preço, existem bases de preços bem amigos e de boa qualidade. O que deve ser observado? Primeiramente, a cobertura. Existem três tipos de cobertura: leve, média e total. Eu aconselho comprar a de cobertura média, já que você pode dosando a quantidade de produto conseguir uma cobertura leve e também total. Fique de olho na durabilidade, existem bases que não duram nem 30 minutos decentemente. Bases que transferem são bem constrangedoras, imagina você carimbando tudo que seu rosto tocar: o celular, a roupa, até suas mãos toda vez que levá-las ao rosto. De todos os produtos a base e o corretivo são os que merecem um maior investimento. Mas, de nada adiantará esse investimento se não for escolhido o seu tom exato. Experimente a base no rosto, espere uns minutinhos até decidir pela compra. Algumas bases alteram a coloração depois de alguns minutos aplicadas.


Não abra mão de um bom corretivo. Algumas vezes você poderá usar somente o corretivo. O corretivo assim como a base tem também três coberturas.É bom escolher o de cobertura média. Vocês verão que existem corretivos coloridos, mas para quem está começando são totalmente desnecessários. Compre um corretivo para seu tom de pele, e já basta.

Pó para selar a maquiagem. O pó não precisa ser de maior investimento como a base e o corretivo. Existem no mercado várias marcas de preço amigos e de boa qualidade. Você pode comprá-lo da cor da sua pele ou um translúcido. Eu recomendo para começar o translúcido.

Pincéis. Tanto a base como o corretivo podem ser aplicados com os dedos, e o pó com a esponjinha que vem no produto. Porém, quem tem pele oleosa como eu, aplicar a base e o corretivo com os dedos podem agravar o problema e fazer com que a make dure menos. Isso porque os dedos acabam aquecendo a pele e o produto e assim estimula a oleosidade. Existem vááários pincéis que prometem todo tipo de vantagens. Mas, você precisará de um pincel para base e um para corretivo ou mesmo usar um mesmo pincel para ambos fim. Se você puder ter um para cada fim, recomendo um pincel kabuki para base ou um duo fiber. Eu particularmente prefiro o kabuki. Segue abaixo um exemplo destes pincéis.
Esse pincel é o kabuki para base da klass vough, que é o que eu tenho. Vale pena pelo quesito preço/qualidade. Existem marcas mais famosas muito falada pelas demais blogueiras, mas custam mais.





O duo fiber é um pincel que possui cerdas sintéticas e naturais é usado para acabamento mais leve e natural.

Quando compramos um kit de pincéis tradicional o pincel para base é um achatadinho, esse que aparece na imagem abaixo.
O chato desse pincel é que ele requer mais tempo de aplicação devido seu tamanho e forma. A vantagem é que você pode ter somente ele para aplicar base e corretivo.

Esse pincel é o meu favorito para aplicar corretivo, já que ele abrange toda a área abaixo dos olhos. Nos kit de pincéis, o pincel para o corretivo é uma versão menor que essa. Porém, no dia a dia ele demanda uma maior tempo de aplicação. No entanto, tem maior precisão.

Como já disse o pó você pode aplicar com a própria esponja que vem no produto, mas se você puder investir em um pincel você pode comprar um bem gordinho e grande como esse aqui.

A vantagem de aplicar o pó com pincel é que o acabamento fica mais natural e também é bem mais rápida a aplicação. O duo fiber também indicado, mas um vez umedecido com a base inviabiliza a aplicação do pó. Portanto, é difícil usar o mesmo para pó e base.

Os pincéis não precisam ser caros, mas precisam tem qualidade. Tem pincéis de bom preço com uma boa qualidade, mas tem uns baratinhos que são horríveis.

Também tem a opção de aplicar tanto a base como o corretivo com esponja. É uma boa opção.

Beijos, até breve.

2 comentários:

  1. Há quem diga que o primer virou quase um item indispensável por criar uma camada protetora entre a base e a pele, além de facilitar a aplicação da base e, às vezes, fazê-la durar um pouco mais. Mas tudo depende, né. Como vc disse, depende da qualidade da base e tb do primer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se tiver condições de ter um primer é ótimo. Ajuda muito no resultado final da maquiagem.

      Excluir

Fale conosco