quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nenhuma beleza é perfeita

Roseane Mendes

Oi, meninas! Quem de nós não se viu muito incomodada com aqueles "defeitinhos" que temos? As vezes, nos preocupamos tanto que quando nos olhamos no espelho parecem que só existem eles. Se você nunca passou por isso, dou-lhe meus parabéns. Eu confesso que minha auto estima se abala muitas vezes. A verdade é que auto estima é aceitação e isso é um exercício diário. Exercício as vezes difícil, principalmente quando a mídia nos bombardeia com mulheres supostamente perfeitas. Se espelhar na garota da capa pode ser um auto flagelo.

Saibam que essas beldades não são perfeitas e muitas delas não se preocupam com seus "defeitinhos", pois sabem que eles são suas características e fazem delas únicas. Antes de enlouquecer vendo aquelas mulheres que passam por mil e quinhentas plástica para alcançar uma imagem irreal, e algumas vezes dão até um tiro no pé. Veja que muitas mulheres assumem suas humanidades com um lindo e verdadeiro sorriso. Não estou falando daqueles defeitos normais e tratáveis como: acne, um buço crescente no dia da foto, celulite, pele oleosa e outros tão comuns que muita gente dramatiza como doenças incuráveis. Tenho pena de gente assim! Tudo isso é irrelevante e contornável. Vejam alguns exemplos, talvez vocês nunca observaram de tão insignificante que são diante do conjunto da obra.
Será que se não tivesse essas janela aí, chamando a atenção para o polegar da moça, você veria tal "defeitinho". Mas, aposto que se esse polegar fosse seu você não posaria assim para a foto. Confesso que eu também não posaria. Porém, raciocinamos! Qual é o verdadeiro problema disso? Nenhum não é mesmo?!



A orelha abana de Ginnifer Goodwin. Confesso que tenho esse "defeito" e jamais cogitei a hipótese de cortar meus cabelos curtinhos exatamente por isso. Inclusive, não faço penteados totalmente presos por isso. Quem está fazendo o papel de boba das duas? Eu! Afinal de contas essas orelhas não tem "defeito" afinal trás com elas ouvidos que escutam perfeitamente.


O dedo a mais da Halle Berry parece não ser nenhum problema para ela. Tanto que no passeio não exitou em colocar chinelos.



O nariz da Gisele Büdchen. Mas, quem é que repara nisso?! Vamos para outra...

Os dentinhos separados da Lindsey Wixson. Também já tive, mas usei aparelho por 3 anos (hahaha).

Não vou aqui citar aquelas que declararam ter pernas grossas, pernas finas, peito grande ou peito pequeno. Porque aí o post ficaria enooooorme. Só para resumir: Ninguém é perfeito. Ninguém meeeesmo. Claro que podemos nos cuidar e aprimorar aquilo que somos, mas nada de ficar negando o alicerce. Do contrário todo resto vem abaixo.

Beijinhos e até o próximo!!!

2 comentários:

Fale conosco