sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Sofá e Pipoca: Um caminho de luz

Roseane Mendes

Oi, Meninas! A dica do sofá e pipoca de hoje é um filme emocionante que certamente te fará chorar muito.

Título Original: Camino
País de Origem: Espanha
Gênero: Drama
Duração: 143 Minutos
Ano de Lançamento: 2008



Baseado em fatos reais, Um caminho de luz conta a história emocionante de uma menina chamada Camino. Camino é uma menina iluminada de onze anos que vive dois acontecimentos transformadores: o primeiro amor e a morte. Ela ama incondicionalmente sua família e junto a eles passa a travar uma batalha contra um tumor extremamente agressivo. De maneira surpreendente para uma menina de onze anos, Camino enfrenta a sua doença com muita sabedoria e fé.


A fé é um dos pontos muito abordado neste filme, mostrada de formas diferentes: desde um ponto de vista doce e flexível a outro rígido e opressor. É posto neste filme algumas discussões sobre a religião, inclusive a católica claramente questionada. Vemos aqui um grupo católico muito rígido e conservador o Opus Dei.


Com cenas maravilhosas e muito bem construída somos postos dentro das emoções de Camino, vivenciamos seus medos, seus sonhos e passamos a torcer muito por ela. Camino mostra que a fé é libertadora, mas a religião pode ser assustadora.


Essa menina escolheu o amor acima de tudo, e nos dá uma lição de generosidade e desprendimento. O diretor por sua vez faz um jogo com esse amor muito inteligente, ele prova que para Camino o amor a Deus e aos demais seres é o mesmo igualmente puros.

A mãe de Camino, Glória, é uma mulher forte e determinada. É uma mãe amorosa, porém rígida demais a ponto de  invalidar o desejo de suas filhas e marido. É uma outra forma de amor...


A irmã mais velha de Camino, Nuria, é um jovem bondosa e frágil. Desiludida sucumbe ao desejo de sua mãe e não consegue enfrentar nem mesmo a si mesma.



O pai de Camino, o José, é o amor incondicional são muitas as cenas de imensa doçura entre ele e Camino. Mas, se sente derrotado ao perceber que nada consegue fazer para mudar a realidade de suas filhas.

Eu poderia escrever muito mais sobre este filme, já que há muito a ser discutido. Mas, aí vocês de cansariam, rsrsrs. Vale muito a pena assistir. É MA-RA-VI-LHO-SO!
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco