segunda-feira, 23 de junho de 2014

Você está limpando sua pele corretamente?

Roseane Mendes

Adicionar legenda

Oi, meninas! Hoje vamos falar da maneira como você limpa sua pele do rosto, mais especificamente de como você usa seu sabonete líquido. Neste momento você deve está pensando: "Ora, eu umedeço o rosto e aplico". 

Então a dica é: Não umedeça. Isso mesmo! Aplique o sabonete líquido (porque o sabonete líquido é o mais indicado para o rosto) com a pele ainda seca. Vou explicar por que:

Partindo do pré suposto de você já escolheu seu sabonete de acordo com o seu tipo de pele, significa que seu sabonete tem um ph (potencial hidrogeniônico) na medida certa para limpar sua pele que também tem um ph próprio (varia de 4,6 a 5,8). Em contato com a água que você umedeceu o rosto o ph do sabonete é alterado, ou seja, sua função (hidratante, anti-inflamatória ou adstringente) é prejudicada. Na verdade, ele não perde essa função só é um diminuída.

Quando você aplica o sabonete com a pele ainda seca sua função (hidratante, anti-inflamatória ou adstringente),  é plenamente exercida. Depois de aplica-lo por todo o rosto em movimento circulares, aí sim, você molha as pontas dos dedos para ativa sua função detergente. 

Entenderam? Aplicando desta forma você aproveita ao máximo a indicação do seu sabonete, não somente a indicação detergente. Claro, que essa dica só funciona com sabonete líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco