terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Máscara Hidratação Profunda Tresemmé

Olá, todo mundo! Venho hoje falar de uma máscara que preenche os quesitos BB para mim Boa e Barata. É essa máscara maravilhosa da Tresemmé. Já tinha ouvido falar muito bem dela, tanto que acabei comprando. Só que antes, eu não conseguia dar uma informação precisa do creme, pois sempre o usava junto com outros produtos como bepantol ou algum óleo.


Nesse sábado, resolvi usá-la sozinha, sem nenhum "aditivo"e o resultado foi surpreendente. Ela é daquelas máscaras que quando você passa, o cabelo desmancha. Nem coloquei touca térmica nem nada e o cabelo ficou super hidratado. Adorei! 

Bom, eu acompanho as meninas do PB há algum tempo e, com elas, aprendi que é muito importante termos consciência dos ingredientes dos produtos usados para não comprarmos "gato por lebre". Claro que sei que é muito complicado entendermos aqueles nomes estranhos, mas se fizermos uma forcinha e com um pouco de pesquisa dá para descobri algumas coisas. 

Pesquisando dentre os ingredientes, vi que realmente a máscara contém vários agentes que promovem maciez e retém a hidratação como: 

Lactic Acid: ácido lático. Li que promove o alisamento temporário e em outras fontes que tem ação de absorver água, ou seja, reter a hidratação.
Behentrimonium Methosulfate: agente emoliente composto de óleo de canola. Promove maciez.

Glycerin: glicerina. Humectante, geralmente de origem vegetal, solúvel em água. Retém a hidratação, além de dar mais maciez
Oleic Acid: ácido oleico é um ácido graxo, agente emoliente

Enfim, é uma máscara muito boa, recomendada para qualquer tipo de cabelo. Eu indico. Por ter parafina líquida, que é um derivado de petróleo, é possível que as meninas adeptas do no poo não possam usar. Quem não tem problema com isso, usem à vontade.

E o melhor, o pote de 1 kg me custou apenas 18,90. Quer preço mais camarada? 

Bjos e até a próxima! 

Tati

Fontes: http://www.thenaturalhavenbloom.com/

Dicionário de ingredientes para cosmética de Natália Michalun, M. Varínia Michalun, Mauro Silva
http://books.google.com.br/books?id=_DSAKYQD1-QC&lpg=PA135&ots=XSny6MTnor&dq=cetyl%20esters&hl=pt-BR&pg=PA135#v=on

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco