segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vai comprar? Dicas para comprar sapatos

Roseane Mendes

Oi, meninas! Como eu prometi aqui está o post só sobre sapatos. Nós mulheres adoramos sapatos e se pudéssemos teríamos centenas de pares. Mas, vamos a vida real! Sapatos são acessórios caros e poucas de nós podemos amarrar cachorro com linguiça. Então, precisamos fazer compras acertadas desse item. Quando falo de compras acertadas, estou falando em modelos acertados mas principalmente falo de conforto. Lemos e ouvimos todo o tempo que os sapatos fazem toda a diferença no look, que são eles que salvam ou derrubam o look.

Eu acho que os sapatos te salvam ou te derrubam. Sim, pense em ficar em pé sobre um sapato apertado te machucando. Impossível se segurar. Tenho muitas experiencias ruins com sapatos, muitas mesmo. Desde o clássico sapato que fica comendo seu calcanhar, com sapatos que simplesmente se desmancharam nos meus pés de tão vagabundos que eram. Por essa razão é importantíssimo investir em qualidade. Lembrem-se que boas compras são compras duráveis. De nada adianta investir em modelos atemporais se o material do qual é feito tem um curto tempo de duração.

Quando for escolher seus sapatos dê preferência aos de couro, os de camurça são lindos mas são difíceis de manter por isso a vida útil deles fica curta. O item conforto é indispensável. Qualidade não é sinônimo de grife, tenho um sapato da Colcci que é um horror. O sapato é duro até não poder mais, não cede um milímetro para comportar os dedos, parece que enfiei meus pés num bloco de vidro. O sapato é lindo, e me fez lembrar o sapatinho de cristal da Cinderela. E cheguei a conclusão de que a Cinderela não perdeu o sapatinho, ela deixou aquele desconforto de cristal para trás. Sim, eu tenho meu sapatinho de cristal e simplesmente o odeio. Meu melhor sapato é um scarpim da Via Marte que comprei na C&A. Sim, eu troco fácil meu Colcci por meu C&A.

Quer modelos atemporais? Cuidado na escolha dos bicos, evite:

  • muito quadrados,
  • muito redondos,
  • muito pontudos.
Resumindo, evite exageros. 
Sapatos de salto? Mesma parcimônia, nem muuito alto, muito quadrado, muito grosso ou muito fino. 
Material? Couro, não tem opção melhor. Mas, cuidado! Escolha exatamente seu tamanho, porque o couro cede com o tempo. Então, aquele sapato que ficou só um pouco folgadinho vai ficar saindo do seu pé.
Estrutura: sabe o que enfeia um sapato? Costura malfeita, cola aparecendo... e tem mais tudo isso fará seus sapatos durar menos.

Modelos a ser investidos.


Botas de cano e salto alto. Elas fazem qualquer look ficar poderoso, por isso tantas mulheres tem medo delas. Evite usá-las com micro saias, micro vestidos ou micro shorts porque o visual tende a ficar vulgar.


Botas de montaria. 


Clássico scarpin.


Sapatilhas.


Tênis. Para prática de atividades físicas só mesmo tênis, mas tênis como os modelos parecidos com All Star vai para o dia a dia. 

Bjinhos e até o próximo.

Um comentário:

  1. Eu tenho um problema. Quase todo sapato novo que compro me machuca o pé nas primeiras usadas. Só com o tempo a coisa fica boa...

    ResponderExcluir

Fale conosco