terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Técnica LOC para definição dos cachos

Olá, minha gente! Hoje, venho com mais uma dica para as minhas amigas crespinhas, principalmente aquelas que ainda não têm os cachinhos totalmente definidos (eu) e vivem na luta por definição. Já ouviram falar no método LOC? Não? Então, continuem lendo que vou explicar como funciona. 

Para começar LOC é sigla para Leave-in, Óleo e Creme. E consiste basicamente em usar esses três produtos, nessa ordem, para finalizar os cabelos. Porém, tem alguns truques para a coisa dar certo mesmo. Eu faço assim: 

Após lavar os cabelos, retiro o máximo de água possível com as mãos. Em seguida, aplico o Yamasterol que é um creme bem levinho e bastante hidratante (já falei dele aqui). Enrolo o cabelo nunca camiseta velha e deixo secar um pouco (uns 10 minutos). Depois eu aplico o óleo no comprimento do cabelo. Tenho usado esse da Bioextratus, mas vale qualquer óleo, tanto esses extraordinários que tem no mercado quanto alguns óleos vegetais como semente de uva, amêndoas, etc. Prefira os óleos mais leves e não exagere, umas 4 ou 5 borrifadas na mão bastam! 

                                                  


Para finalizar faço uma fitagem usando esse creme da Keraform. E pronto! Não sabe o que é fitagem?
                       

Vejam esse vídeo da Raíza Nicácio explicando a técnica. 




Esse é o resultado no meu cabelo.

                             


Em breve, farei uma resenha mais detalhada do Creme para Pentear Nutri Óleos da Keraform. 

Por hoje é só! E até mais, moçada!

Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco