terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gel de linhaça - Receitinha caseira milagrosa para os cachos

Olá, todo mundo! Mais uma terça e hoje vou falar sobre essa maravilha do mundo Creuza ou DIY, chamem como quiser, que é o gel de linhaça. Há tempos eu queria falar sobre ele, mas fui adiando, colocando outros assuntos na frente e deixei para lá. 

Confesso que nas últimas semanas, eu tinha caído na besteira de parar de usar o gel de linhaça para revitalização. O que revitalização? É dar uma aparência melhor aos seus cachos nos dias que você não lava. Já falei para vocês que lavo duas vezes por semana, então nos outros dias o dito cujo precisa de um empurrãozinho para ficar do jeito que eu gosto. Eu estava revitalizando com água com um pouco de yamasterol, mas não estava ficando do jeito que eu queria. Sendo assim, recorri ao querido gel de semente de linhaça. 

É um gel muito bom, pois além de modelar os cachos, eles ficam hidratados e com brilho e o gel é 100% natural. Foi aí que fiquei pensando no que será que a linhaça tem para fazer tão bem. Usando nosso amigo google, descobri que a semente de linhaça contém proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6) e, segundo este site, a linhaça é o alimento mais rico em Ômega 6 que existe. A linhaça melhora o funcionamento do intestino, na pele, prevenindo o envelhecimento precoce, uma vez que possui poderes antioxidantes e até pode prevenir doenças sérias como câncer.

Vejam aqui a receita e o modo de preparo. A minha quantidade é uma colher de sopa de semente de linhaça (eu uso qualquer uma, apesar de ter algumas meninas que dizem que a dourada é melhor por não ter cheiro nenhum, mas nunca senti nenhum cheiro forte usando a linhaça marrom). Depois de ponto, coloco em um vidro, desses de azeitonas, e deixo na geladeira. Dura, em média, uma semana. Outra dica que dou é que caso você não tenha uma peneirinha, pode usar um meia fina velha para coar. 

Gostaram? Já usaram? Queremos suas opiniões. 

Bjos e até a próxima! 

Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco