quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

As cinco maiores gafes em amigos ocultos

Eita que chegou mais uma quarta e eita que já chegou dezembro! O ano está se findando, minha gente! Começou a correria de festas de fim de ano de empresas, escolas, Natal, amigos ocultos... Epa! E falando em amigos ocultos, todo ano é a mesma coisa, né. Gente que fica super feliz com o presente e acha que foi a sua cara e outros que ficam lá, com aquela cara de paisagem, tentando disfarçar a expressão que realmente queira fazer, que é essa: 

Ou essa, hehehe


Quando isso acontece, provavelmente é porque alguém fez uma das gafes abaixo. Essas são as que eu considero mais graves, podem haver outras. Lembrando que não estão em ordem de desastre. Então vamos lá!

Não se informar a respeito do presenteado. 
Gente, isso é tenso e gera uma das carinhas acima, viu! Tem coisa mais triste que ganhar um presente que não tem nada a ver com você? Vou falar por mim, eu não sou de comer chocolate, aí vem o indivíduo e me presenteia com uma cesta de chocolate meio amargo. O que eu faço, Jesus? Nunca aconteceu, mas se acontecesse... e que cara você faz na hora para fingir que gostou? Vamos evitar essa constrangedora situação procurando saber o mínimo sobre a pessoa, hoje em dia as pessoas têm facebook, dá para dar um jeitinho...

Contar algum segredo ou podre da pessoa na hora de revelar o amigo oculto. 
Acho que não preciso nem comentar o tamanho do constrangimento que isso deve gerar, né! Se você conhece a pessoa, priorize suas qualidades e se não conhece, também priorize as qualidades que você acha que ela tem, pode ser até qualidades genéricas, mas é melhor do que contar que viu a pessoa escorregando no banheiro ou tirando meleca do nariz. 

Presentear mulheres com utensílios domésticos. 
Por mais que eu conheça pessoas que amem ganhar coisas para casa, como minha avó, por exemplo, a maioria das mulheres não gosta. Quando você é solteira, até que não costuma rolar muito, não, mas é só casar para vir alguém querer te dar jarra de suco. Já sei casos de gente que ganhou escorredor de macarrão, colher de pau. É amigo oculto, não chá de panela! 

Dar presentes muito acima ou muito abaixo do valor. 
Quem conhece alguém que já deu presente mais caro para o chefe levante a mão! Isso acontece bastante, né? Só porque é o chefe ou seu melhor amigo ou sua paquera, não interessa. Se há um valor estipulado, por favor, vamos tentar achar presentes no valor mais próximo possível. Passar ou faltar dois ou três, até cinco reais, tudo bem, muito mais que isso já começa ser sacanagem ou puxação de saco. 

Dar presentes "reaproveitados" ou brinde de promoção. 
Isso é pior que dá um presente de 20 reais num amigo oculto cujo valor é 50. Eu sei de uma situação que a pessoa deu de presente um calendário que a filha estava vendendo para a formatura. Sei também de gente que deu um pen drive que ganhou em feiras de negócios. Há quem dê até um chip de uma operadora que vem junto com o celular que foi comprado para a sogra. Tem como chamar isso de AMIGO oculto? Tem como? 

Pois é, tentem seguir essas diquinhas para não fazer feio nos amigos ocultos desse fim de ano e mostrem esse post para os amigos para que você não saia da festa com esta carinha de dó.



Divirtam-se em suas festinhas! 

Bjos e até semana que vem 

Tati 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco