terça-feira, 29 de outubro de 2013

Viagem a Cuba: O que levei na mala

Roseane Mendes

Oi, meninas! Vocês devem concordar comigo que fazer a mala pode ser um dilema. Imaginem como fiquei indecisa na hora de fazer a mala, foi a minha primeira viagem internacional e para Cuba. País o qual dizem que tudo é muito difícil e que falta de tudo. Mas sobre essa afirmação falarei em um post futuro. Então, pensei não pode faltar nada. E nada pode amassar porque me recuso em passar roupas em viagens, mesmo alguns hotéis disponibilizando ferro e tábua de passar. Então, segui a velha regrinha de colocar primeiro na mala os sapatos. Tempo de estadia: 3 dias em Varadero (Resort) e 3 dias em Havana (capital).

A mala

Os sapatos: chinelo, sandália rasteira, sapato de salto, sapatilha e tênis. A sapatilha foi nos pés. A restante coloquei em sacos individuais.

O sapato de salto e o tênis acabei não usando, mas é sempre bom tê-los na bagagem.
Depois foi a vez das necessaires. Em uma necessaire coloquei: um filtro solar para o corpo, outro para o rosto e outro para o cabelo. Em uma maior coloquei: shampoo, condicionador, hidratante para o corpo, outro para o rosto, creme para pentear, demaquilante, adstringente e escova de cabelos. Com exceção dos filtros solares, todo o restante foi posto em embalagem para viagem porque são menores. Os biquínis também foram colocados em uma necessaire, levei quatro biquínis para ficar três dias na praia. E por último uma necessaire com uma paleta com sombras e blushes, uma base, um corretivo e dois batons (um nude e um vermelho).  

Em uma outra necessaire coloquei escova de dentes, creme dental e pente e coloquei em bolso externo da mala. 

As roupas que levei foram: 4 camisetas de malha, 2 camisetinhas de seda, 4 camisas de seda (duas em tons de preto e branco,uma branca e uma azul), 1 bata, 3 saias ( uma de couro, outra de tecido nobre para a noite e uma mais levizinha, , 3 vestidos (dois mais arrumadinhos para noite e um floral para o dia), 3 shorts (um viscose estampado, um de tecido nobre e um jeans), 1 calça jeans, 2 saídas de praia, um cardigã, um casaquinho de alfaiataria e um pijama

Na hora de colocar na mala, primeiro coloquei as camisetas de malha em rolinho preenchendo os espaços vazios entre as necessaire o mesmo foi feito com o pijama. Depois, coloquei a calça jeans tentando deixar a superfície mais lisa possível.

Depois coloquei uma bolsa branco com detalhes preto e nos espaço vazio coloquei dois cintos (um preto e uma marrom). A calça jeans foi posta somente dobrada ao meio, com pernas para fora da mala.


Depois fui colocando a peças abertas, primeiros as que não amassam.


Sempre colocando as peças abertas e tentando deixar a superfície mais lisa possível. Depois que pus todas as que não amassavam, foi a vez das que amassam. Sempre abertas, ocupando toda a mala. O que passou eu dobrei, sempre na parte inferior da peça.

Depois de todas as peças guardadas, dobre a perna da calça jeans abraçando todas as peças com ela. Ainda no bolso interno da mala coloquei os acessórios. Levei: um lenço, um par de brincos, um óculos escuro, três colares (um prata, uma dourado, um preto). Porque levei poucos acessório? Na praia quase não uso acessórios e também para não perder.As vezes que viajei levando muitos acessórios, parte ficou para trás.

Importante.
Todos líquidos e cremes vão na mala. Esses produtos são proibidos na bagagem de mão.

Bagagem de mão.
Levei: celular, câmera fotográfica, uma agasalho, uma muda de roupa (vai que minha mala extraviasse), pente e batom.  Também foi nela que coloquei a minha documentação. Mas, há quem leve uma bolsa. 

Fui vestida com uma legging, camisa, sapatilha e um casaco (levei-o nos braços).

Bjim, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco