quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Para os cachos durarem, creme neles!

Meu povo e minha pova! Quarta-feira e, conforme o prometido, vou falar um pouco sobre o processo de finalização do cabelo para que os cachos durem dois, três ou mais dias. Já vou me desculpando pelo post não ser tão elaborado como eu queria, mas é que estou doentinha esses dias e não queria deixar de contar meu "causo" de quarta. Então, vamos lá!

Primeiro, vou confessar que finalizava o cabelo errado e, por esse motivo, os cachinhos se desfaziam muito rápido e me dava um trabalhão para ajeitar os cabelos todos os dias. até que pesquisando na blogosfera, descobri que o grande segredo é a quantidade de creme. Fui testando até chegar no que vou contar pra vocês. Eu gostaria de salientar que estou contando o que está funcionando para o meu picumã. Pode ser que o resultado seja diferente no cabelo de outra.

1. Creme para pentear. Bom, meus cachinhos adoram um creme! Era aí que eu errava, eu ficava seguindo essas dicas de apenas uma moeda para não pesar e o cabelo ficava estranho. Essa dica de colocar o equivalente a uma moeda é ótima, só que para os cabelos lisos. Para mim, é praticamente uma moeda de cinco centavos pra cada mecha. Então, como faço? Após lavar e condicionar os cabelos, eu os divido em umas doze mechas e vou passando creme em cada uma, devagar e enluvando. Tenho usado dois tipos diferentes de cremes. Um mais baratinho da Seda e outro com pode hidratante um pouco maior da Amend. Na minha experiência, descobri que é melhor usar o mais potente nos dias que só lavo, sem fazer hidratação e outro nos dias de hidratação mais power. O motivo é que quando uso o creme da Amend nos dias de hidratação, os cabelos duram pouco, os cachos caem achando que são lisos.


2. Finalizadores. Após passar o creme em cada mecha, veio com um dos finalizadores. Costumo passar logo em seguida mesmo, antes de passar creme na outra mecha. Tenho usado esses dois produtos:
a) espuma modeladora Tresemmé. Foi indicação da minha amiga Joice e é mega power mesmo. Além de fazer com que os cachos durem, ela não resseca o cabelo. Costumo usá-la com o creme mais hidratante
B) Gel de linhaça. Essa maravilha  é uma das melhores receitas caseiras de já experimentei. Tem consistência de gel, hidrata e dá um brilho incrível. Pensar que é só uma xícara de àgua, uma colher de sopa de linhaça. Deixe ferver por  minutos, coe e voilá.

Depois de passar tudo, aperto os cabelos com uma camiseta velha ou toalha, dependendo da pressa, jogo o cabelo pra frente no maior estilo carla Perez na época do É O Tchan! E deixo secar naturalmente. Ele fica assim enquanto molhado.



Por hoje é isso. Semana que vem volto com uma surpresinha pra vocês e, em breve, faço uma resenha mais detalhada desses produtos.

Bjos

Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco