quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Musa Cacheada - Aline Sima

Quarta-feira na área e, conforme prometido, tenho uma surpresinha para vocês. Pelo menos uma vez por mês teremos, aqui no blog, uma entrevista com alguma cacheada para servir de inspiração. Como cada uma de nós temos nosso jeitinho especial de cuidarmos dos nossos cachinhos e temos cabelos diferentes, vocês terão mais opções. Então, vamos conhecer essa minha amiga linda que está sempre com os cachos radiantes. Vocês vão perceber que nós duas temos cuidados bem distintos com os nossos cabelos e ela dá ótimas dicas. Aproveitem! 



Nome: Aline Michelle Sima
Idade: 29 anos 
Cidade: Belo Horizonte - MG

F: Sempre usou cabelos cacheados? 
Aline: Sim, sempre usei ele cacheado. O bom do cabelo cacheado é que se você quiser alisar ou para deixá-lo diferente é só fazer uma escova e pronto! Mas nem sempre eu faço escova, por dois motivos, meu cabelo é muito fino e facilmente a escova sai, no dia seguinte já sinto a raiz do cabelo enrolar. O segundo motivo é meu esposo prefere meus cachinhos, ele é o maior incentivador. Quando eu era criança queria que o cabelo fosse liso, queria alisar, mas minha mãe sempre dizia que isso iria acabar com meu cabelo, que iria ficar um "boi lambeu". Aí, fui mantendo os cachos, o que não é nada fácil sem investimento! Durante um bom tempo eu fiz relaxamento, depois passei a fazer progressiva para diminuir o volume, mas só para diminuir o volume, nada de esticar os fios! Acho que o grande problema das pessoas em aceitar os cachos e achar que eles não podem ter volume, que tem que ser aquele cacho esticado... mas para um cabelo cacheado saudável e bonito é justamente o contrário, ele tem que ter volume, não super volume, mas um volume na dose certa!

F: Quais os seus cuidados diários? Tem algum segredinho? 
Aline: O pior em se manter os cachos é o cuidado que tem que ter, lavo o cabelo todos os dias com shampoo, condicionador e também uso finalizadores. Os cachos amassam sempre na hora de dormir, aí, no dia seguinte sempre tenho que lavar. Muita gente acredita no mito de que lavar a cabeça todos os dias faz mal, se eu acreditasse nisso, sempre teria um bad hair day!
Acho que o grande segredo do cabelo cacheado é o corte, o profissional tem que saber cortar cabelos cacheados. Eu sempre via aquelas mulheres na tv com os cabelos cacheados repicados lindos, mas sempre que eu chegava num salão para cortar o cabelo, era desestimulada pelo profissional, sempre diziam que iria dar volume. Então na hora de cortar o cabelo, sempre tinham dó, aí não tem corte que fique bom!
Há um ano eu mantenho o corte com o mesmo profissional, aleluia!!! Foi difícil encontrar, viu?! Mas eu me arrisquei com ele por ver o cabelo da esposa dele, cachos ruivos lindos de morrer! Pensei, se ele corta bem o cabelo da esposa, vai saber cortar o meu! Até que um dia, após uma sessão de manthus, em um bad hair day, eu disse que queria cortar o cabelo e tcham! AMEI! Se alguém quiser se arriscar, este é o site do salão http://www.othomarlieri.com/.

F: Com qual frequência dá aquela hidratação power? 
Aline: Humm, sou um pouco preguiçosa para essas coisas de hidratação power, eu uso de 15 em 15 dias, durante o banho uma máscara e só.

F: Quais são os seus produtos favoritos?
Aline: São importados, infelizmente, no mercado nacional não tem produtos que finalizem meus cachos.
Shampoo, condicionador e máscara, os melhores são os da Sebastian - eu uso a linha Penetraitt. Essa linha você pode é encontrada em salões.
Finalizadores: eu uso o óleo Wella Professionals Enrich Hair Ends Elixir junto de um dos outros dois finalizadores,o Sebastian Potion 9 ou o Catwalk Curlesque Curls Rock Amplifier.
Todos são produtos que duram uma eternidade! Mesmo lavando o cabelo praticamente todos os dias da semana, os produtos duram aproximadamente seis meses, então vale o investimento.
Todos esses produtos dá pra comprar pelo http://www.beautybay.com/.

F: O que faz em um bad hair day?
Aline: Em um bad hair day eu prendo, mas só depois de seco, se prendo ele molhado o cabelo fica mais minguado ainda. Mas o detalhe é prender no alto da cabeça, pra dar um charme, cabelo preso perto da nuca não fica bom.

F: Tem alguma história engraçada envolvendo seus cachos? 
Aline: Bem, é mais ou menos engraçada. Fui a Curitiba, em junho deste ano, dei um passeio em uma feira de couro e malhas e lá tinha um grupo de pessoas de uma agência de modelos. De repente, uma moça chega perto de mim e diz que era de uma agência que estava recrutando pessoas, etc. Aí, eu disse pra ela que era de outro estado e ela disse que não tinha problema. Ela disse que tinha gostado de mim porque eu usava o cabelo natural. Até aí, tudo bem, dei meus dados. Quando ela perguntou minha idade e eu disse, ela ficou murchinha. Então, falei: " Eh, já passei da idade de ser modelo! Claro que meu telefone não tocou depois para um contato!

F: Para você, ser cacheada é...
Aline: Ser eu mesma, não existe Aline sem cachinhos! 




Pois é, pessoal, essa é a Aline! Espero que tenham gostado! Não deixem de comentar e até quarta que vem!

Tati

3 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeei, Tbm tenho cabelo cacheados ^^

    Olha meu video?
    http://www.youtube.com/watch?v=2jbjk_6jkOA

    ResponderExcluir
  2. Minha avó fala que um dia vai cortar um cacho meu para guardar.

    ResponderExcluir

Fale conosco