quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mitos e / ou verdades sobre os cabelos cacheados

Olá, todo mundo! Quarta-feira e estamos de volta para um capítulo da nossa novela. E hoje, vou dar uma de Caçadora de Mitos e tentar mostrar que não assim tão complicado cuidar dos cabelos cacheados / crespos. A gente ouve tanta coisa por aí e acaba desanimando. Abaixo, alguns desses mitos e/ou verdades: 

1. Cabelo com muito tempo de escova não dá cachos. 
Bom, cada cabelo tem suas particularidades e eu até acredito que para algumas pessoas isso seja até verdade, mas não aconteceu comigo. Eu sempre fiz relaxamento na raiz [quase um tabu assumir que faz relaxamento. Tem gente que tem mais vergonha de assumir que relaxa os cabelos do que de dançar na boquinha da garrafa no meio da praça em desfile de 7 de setembro.] e escova, então, eu posso estar com ele escovado que é só jogar água que TOIN! Alguns cabelos vão ter mais dificuldade para cachear, principalmente aqueles com escova progressiva que terão que passar por uma fase de transição. Em todos os casos, basta ter paciência e persistência. 

2. Para ter cabelos com cachos bonitos é preciso usar produtos caros. 
Já falei que sou prima-irmã do Tio Patinhas aqui e, embora eu ame meus cabelos, não fico gastando os tubos, não. Há produtos mais baratos por aí que funcionam. Aos poucos vou falando sobre produtos que uso ou que vejo o pessoal usando e vocês verão há produtinhos para todos os bolsos. E as receitas caseiras? Dona Frutis que me perdõe, mas adoro. Testo as receitas e me jogo! 

3. Cabelos cacheados precisam ser lavados todos os dias. 
É aí que o bicho pega! Esse é o principal motivo de muitas desistirem dos cachos, pois muitas dizem que não dá tempo lavar todos os dias ou que o cabelo não aguenta. Eu também pensava assim, pois não tenho tempo nem disposição para lavar os cabelos todo santo dia e meu picumã [é carinho, gente] não gosta de água tanto assim. Como ele não é oleoso, lavo duas vezes por semana, então, preciso de bons dias seguintes. Mas como conseguir? No começo era tenso, mas depois de muita pesquisa e ajuda de várias meninas de outros blogs por aí, descobri que o maior segredo é a finalização. O próximo post será dedicado a isso. Abaixo uma foto do meu cabelo no terceiro dia seguinte.



4. É preciso escovar os cabelos para fazer penteados de festa. 
Cuma?! Claro que vai depender do penteado, mas pensei comigo: quantas vezes vocês já viram pessoas fazendo babyliss e texturizando o cabelo antes de fazer o penteado? Nossa adorável Júlia Petit não me deixa mentir. Assim, por que alisar um cabelo que já está cacheado e texturizando? Não faz sentido e Nossa Senhora dos Cachinhos sente até frio na espinha! Agora, se você quiser um penteado de franja lisa, ou resolver fazer a Victoria Beckham na época das Spice Girls, escova neles! Já ouvi também que não é legal ir a festas com cabelo cacheado. Pode?! É tanta besteira... Vocês acreditam que já ouvi que pessoas com os cabelos volumosos tinham que prendê-los para ir a shows, senão atrapalhariam as outras pessoas? Tá né! 

5. Cabelos cacheados nos deixam com cara de desarrumados. 
Hein?! É melhor ouvir isso a surdo! É cada coisa... E aí nós voltamos ao post da semana passada (se você não leu, clique aqui) e pensamos nos motivos de tanta gente querendo alisar os cabelos ao longo dos tempos. 

É claro que já ouvi mais coisas por aí, mas essas são as mais marcantes. Se você tem algum outro mito ou quer fazer alguma crítica, sugestão, comenta aí embaixo. Sei que estão lendo e gostaria de saber o que estão pensando. 

Só um último comentário. Em uma produtiva conversa com minha amiga cacheada Jane, ela me fez ver que o título que dei para a novela capilar está errado, pois, como ela disse, não preciso de modelos para ser mais eu. Sendo assim, ao invés de "Deixei de ser lisa, agora sou Beyoncé", o título será "Deixei de ser lisa, agora sou livre!" 

Bjos e até quarta que vem! 

Tati 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco