quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A beleza que eu gosto é a minha!

Olá, minhas lindas! Quem aqui gosta de ver fotos de famosas sem maquiagem? Eu adoro! E não é pra ver a desgraça alheia, não. Pelo contrário, toda vez que vejo uma foto de famosa sem maquiagem fico bem feliz, pois as aproxima mais de nós, pobres mortais. A ideia do post veio dessa foto da Adele que saiu na net dias atrás.
Fonte: www.tribunahoje.com

Não estou  aqui para dizer se ela estava bonita ou feia, isso pra mim não importa, o fato é que uma diva pop é uma simples mulher como todo mundo com pontos favoráveis e desfavoráveis. Vi muita gente criticando e confesso que tantas críticas me incomodaram um pouco, pois mostram que, em muitos casos as expectativas estão lá em cima. Exigimos perfeição das famosas e, pior, exigimos a mesma perfeição de nós mesmas.

Criamos modelos de beleza que, na verdade, não existem e, portanto, nunca serão atingidos. Assim, estaremos sempre insatisfeitas, gastando rios de dinheiro em cosméticos e até em plásticas, quando na realidade, os lindos olhos da Adele são desenhados com delineador, as pernas lisas da Beyoncé são resultados de meias e os cabelos de muitas são apenas um Mega Hair bem feito. 

Claro que devemos nos cuidar, investir no que nos deixa ainda melhores do que já somos. Afinal, quem se gosta quer o melhor para si. O que não é saudável é deixar que esses modelos ideais apaguem a nossa real beleza.
Para terminar vou citar a frase da Vanessa da Mata na propaganda da Nívea: “Acho que todo mundo tem sua beleza, gosto da minha como ela é.”


Beijos e até a próxima

Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco