segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Truques para reduzir as olheiras

Roseane Mendes


Olá!!!! Hoje foi um dos raros dias em que pude ver aqueles programas femininos que passam na TV pela manhã. E um dos temas de hoje foi: Como reduzir as olheiras? Vamos as dicas.

Primeira coisa é saber a causa das olheiras que pode ser: fator genético ou maus hábitos. O que mais incomoda nas olheiras é aparência de cansada que elas nos dão, deixando a gente com uma aparência mais velha e triste.

1. Dormir bem. Não há nada que 8 horas bem dormidas não possa melhorar. Melhora não só nossa pele como o nosso humor. Segundo alguns dermatologistas a melhor posição para dormir é a da bela adormecida, aquela em ficamos com o rosto pra cima. Assim a gravidade agirá levantando sua expressão e não a jogando pra baixo (quando estamos em pé) ou toda para um lado (quando deitamos de ladinho). Além claro de ajudar na circulação. Assim não correrá o risco de termos um acumulo sanguíneo nesta região abaixo dos olhos.
2. Chá de camomila. A velha receita da vovó ainda é uma boa opção. Umedeça um algodão com chá gelado de camomila e deixa sobre os olhos de 10 a 15 minutos.
3. Nada de exagerar no sal na hora de alimentar. O sal nos faz reter liquido, inclusive ajuda a formar aquelas terríveis bolsinhas em baixo dos olhos.
4. A maquiagem pode ser uma grande aliada. O uso de um bom corretivo disfarçará muito bem as temíveis olheiras. Mas, cuidado para não exagerar senão você poderá disfarçar as olheiras e chamar a atenção para as marquinhas de expressão.

Espero que tenha sido de boa ajuda. Ate breve!





Um comentário:

  1. Adorei as dicas, vou tentar segui pois estou começando a ter umas olheiras muito forte e é muito feio ;s

    Parabéns pelo blog, sucesso sempre.

    FB
    www.tocomazamigas.com

    ResponderExcluir

Fale conosco