quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dicas de beleza para uma boa torcedora - porque a gente torce "linda de bonita"!

E aí, pessoal? Hoje vou contar a minha saga como torcedora / esposa de técnico de futebol americano. Nunca comentei aqui que meu marido é técnico de um time de Futebol Americano aqui de Belo Horizonte, o Minas Locomotiva. Vocês podem até achar estranho: “como futebol americano aqui no Brasil?!”. Então, pasmem, pois existem dois campeonatos nacionais e diversos times espalhados pelo Brasil. Antes de me casar com ele, eu não entendia nada, achava que era quase um esporte de bárbaros, mas como ele é fã e acompanha a NFL (a liga americana) eu acabei me interessando mais e até meio que torço para um time.  Além disso, acho que qualquer esporte pode ser praticado em qualquer lugar do mundo, sem preconceitos, afinal de contas, elegemos o futebol como esporte nacional e foi inventado na Inglaterra.
Bom, as dicas que vou dar não servem só para o Futebol Americano, mas qualquer esporte cuja competição seja à tarde e ao ar livre. No meu caso específico, os jogos do Torneio Touchdown são às duas da tarde em estádios não cobertos. Sintam o drama!

1. Protetor solar: item indispensável é o protetor solar. Sério! Usem filtro solar! Acho meio chover no molhado falar disso, mas é muito importante para proteger a nossa linda pele do sol, né.
2. Bonés ou chapéus: também ajudam a proteger do sol e costumam dar um charme.
3. Óculos escuros: protegem os olhos dos raios UVA e UVB, além da claridade, claro.
4. Protetor labial: algumas pessoas têm lábios bastante sensíveis e precisam de proteção extra, mas, sinceramente, acho que todos nós precisamos de protetor labial, pois ficar debaixo do solão pode rachar os lábios. Na melhor das hipóteses, ressecar. Há boas marcas no mercado. Li por aí que os da Nívea são muito bons e custam pouco.
5. Água: hidratar é muito importante, então não esqueça sua garrafinha d’água.
6. Lanchinho: isso tem mais a ver comigo. Sou uma comilona de mão cheia e a toda hora faço uma boquinha. De toda forma, comer também é indispénsável e, dependendo da competição que você está assistindo, dura muito tempo e pode ser que não haja ninguém vendendo nada. Não custa ter um lanchinho na bolsa! Serve barrinha de cereal, sanduíche natural, fruta, etc. Apenas se certifique de que o local permite entrar com comida.

Outro item imprescindível é animação né, galera! O torcedor tem um papel fundamental em todos os esportes. Já tem seu esporte favorito? Siga as dicas e se jogue!

Até mais, pessoal!

3 comentários:

  1. Acho que já ouvi falar desse time >< Acho que a diversão em um estadio requer com certeza um lanchinho haha também sou dessas . Bom o seu post, gostei bastante ! Beijos everyday--things.blogspot.com FB

    ResponderExcluir
  2. Curti muito o post. Meu esporte favorito é o vôlei de praia! Só um toque você colocou a numeração errada (nas fotos que ilustram o post)!
    Beijos, FB
    feiasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fale conosco