sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Como tratar as unhas amareladas

Roseane Mendes


Olá! Não existe coisa mais chata do que ter unhas amareladas. Digo isso porque passo por esse problema. Umas das razões pelas quais podemos ter unhas amareladas é o uso excessivo de esmaltes. Todos os esmaltes têm alguns componentes químicos que podem danificar o aspecto natural das unhas. Quanto mais pigmentado os esmalte, mais podem alterar a cor natural da unhas. Mas, isso não é regra depende de pessoa para pessoa, normalmente unhas mais porosas passam por esse problema.

A pesar de frequente o amarelamento das unhas, não é tão difícil de resolver. A primeira dica é a qualidade do esmalte. Sim, esmalte tem qualidade. Escolha esmalte que não possua formaldeídos em sua composição. Agora, cá entre nós, quem ler composição dos esmaltes? Vocês tem uma coleção de esmaltes e a maioria deles tem o tal formaldeídos. Vai se desfazer de todos? Duvido! Então, escolha uma boa base protetora e capriche na camada antes da esmaltação.

É importante deixar as unhas respirarem. Se você é como eu emenda uma esmaltação na outra, então não podemos reclamar já que não deixamos as pobrezinhas respirarem. Bases ricas em cálcio também ajudam e muito. 

Outra dica esquentar um pouquinho de óleo (de amêndoa, de karatê, ou mineral) e pingar nas unhas (cuidado para não queimar, né). Depois, coloque-as em uma xícara de água com limão durante 15 minutos uma vez por semana.

Agora, pode ser que o seu problema seja de saúde já que as unhas são indicadores de se algo não está bem no nosso corpo. Então, sempre é bom consultar um especialista.

Beijos, até logo!

Um comentário:

  1. Já ouvi algumas dessas dicas e são ótimas c:

    Segui, makesomethingawesome.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fale conosco