terça-feira, 23 de julho de 2013

Truques de maquiagem para os olhos.

Por Rose

Oi, meninas! Hoje vou escrever sobre truques de maquiagem para os olhos. Esses truques irão lhes ajudar a valorizar o olhar. Falarei de truques básicos, por isso as cores das quais falarei são tons neutros. Depois que vocês estiverem feras é só começar a ousar.

Olhos Pequenos (Meu caso)

Para fazer com que eles pareçam maiores, vamos aplicar uma sombra escura nas pálpebras móvel. Aplique a sombra escura em dois terços do canto externo dos olhos sobre o globo ocular. Evite usar o delineador na linha muito rente aos cílios já que isso faz com que feche o olhar. Aplique o delineador em uma linha um pouquinho fora da linha dos cílios. Atenção! Só um pouquinho!
Olhos juntos

Para conseguir um efeito de separação, vamos aplicar uma sombra intermediária a escura em dois terços do canto externo dos olhos. Comece pela linha dos cílios e esfume para cima, passando um pouco acima da pálpebra móvel. Aplique uma cor clara (podendo ser com brilho) no canto interno dos olhos. Aplique o delineador em dois terço do canto exterior, não aplique no canto interno porque isso fará com que fique próximos. Nada de marcar o lacrimal.

Olhos separados

A técnica é oposta a usada para olhos juntos. Aplique a sombra escura no canto internos dos olhos (um terço), esfume para cima passando a pálpebra móvel. Se desejar, marque o lacrimal com o delineador.




Olhos redondos

Para criar o efeito de olhos "almendrados" (olhos de gatinho - desculpe não consegue a tradução exata para o português), aplique a sombra escura na zona exterior da pálpebra móvel. Depois aplique o delineador somente no canto externo dos cílios.



Todas as dicas foram tiradas do livro de beleza da Thalia.

Bjim e até breve.

2 comentários:

  1. Adoreeei! Os meus também são pequenos :(. Já estou seguindo! Beijão, Carol.

    makemecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fale conosco