quarta-feira, 21 de março de 2012

Dicas básicas de estilo

Por Rose

Oi, meninas!!!! Já perceberam como algumas mulheres servem como exemplo de elegância e estilo? Alguns exemplos são: Jackie Onassis, Grace Kelly e Audrey Hepburn. O que elas têm em comum é o estilo próprio, antes de ceder a qualquer apelo da moda elas valorizam o próprio perfil.

Estar elegante pode ser mais fácil de que se imagina. Basta valorizar algumas peças básicas, e com essas fazer uso de diversas combinações. São essas peças básicas que irão te garantir ter sempre o que vestir no armário, além de evitar que você gaste muito tempo tentando decidir o que vestir.


 
Então, vamos a algumas peças que não podem faltar no seu armário:

1. Lingerie que te vista bem. Parece óbvio, mas merece atenção. Lingeries que apertam marcando aquelas gordurinhas nas costas ou embaixo do braço ou marcando o culote podem acreditar, derrubam o seu visual. Não é porque está embaixo da roupa que não temos que dar a devida atenção. O sutiã tem que acomodar bem os seios, não pode ser menor que eles. Caso contrário, corremos o risco de ficar com quatro seios, já que vai dividi-los em outros dois. E o mais importante: a lingerie tem que ser confortável.









2. Blazer. Ter um blazerzinho na cor preta, marrom ou qualquer outra cor neutra pode ser um trunfo. Quando comprá-lo, compre junto uma saia ou uma calça de alfaiataria do mesmo tecido e cor. Claro, que você não vai usá-lo sempre como conjuntinho. Mas, você pode fazer essa combinação já que o conjuntinho é tendência. Como usá-lo:

_ com calça e camisa de alfaiataria. Para um look elegante e formal.
_ com saia e camisa de alfaiataria. Para um look também formal e elegante, mas mais feminino.
_ com calça jeans. Para um look mais casual, podendo ir do trabalho à happy hours.
_ com mini saia ou mini vestido. Ideal para a balada.

3. O famoso vestidinho preto. Não tem como ou por quê fugir dele. A dica é ter um vestido preto de corte clássico. Como usá-lo:

_ com sapato de salto. É ideal para noite, capricha na make e no cabelo que vai arrasar. Se a ocasião pedir mais elegância, você pode combinar com uma estola ou echarpe.
_ com sandália de salto, para um look sexy.
_ com casaquinho y sapatilha, para um visual mais casual.






4. A boa e velha calça jeans. Quem não tem uma? A dica é dar preferência as calças de corte reto. Porque combina com todos os tipos e de corpo e quase todas as ocasiões. Também preze pelo conforto. Como usá-la:

_ com blazer ou casaquinho, para um look informal mais arrumadinho.
_ com blusas e jaquetas mais esportivas, para um visual descolado.
_ com salto e blusa de pedraria, bordadas ou de tecido mais nobres. Ideal para a balada.
_ com camisa de alfaiataria, para ir ao trabalho.

Vocês podem compor os looks com os acessórios adequados, nada como uma biju certa para dar aquele “up” no visual.

Beijos até o próximo.

4 comentários:

  1. Amei seu blog! tbm sou de BH... trabalho com unhas de fibra de vidro em BH a nova tendencia em unhas. Uma boa sugestao de post pra voce.
    Depois me faz uma visitinha tbm?
    www.unhadefibra.com.br

    bjs

    Dani

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    concordo com todas as dicas...são realmente básico e necessário

    beijo
    www.blograhr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fale conosco