terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sofá e pipoca: Amor sem fronteiras

Por Rose


Título original: (Beyond Borders)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Martin Campbell
Atores: Angelina Jolie, Clive Owen, Teri Polo, Linus Roache.
Duração: 127 min
Gênero: Romance

Oi, meninas!!! O sofá e pipoca desta semana é sobre um filme bem denso, esse é para refletir. Quando eu comprei esse filme, a minha intenção era comprar um filme bem água com açucar. Quando li a sinópse no verso da capa, achei que fosse mais uma história de amor. Mas esse filme me surpreendeu!!!! É muuuuuito bom, e bem complexo.







Angelina Jolie é Sara Jordan, uma jovem rica e casada. Sara tem uma vida luxuosa na Inglaterra e quando participava de uma festa beneficente no ano 1984, ela conhece o Dr. Nick Callahan. Esse invade a festa com um discurso enfurecido em nome das crianças que estão sob seus cuidados na África. Sara não consegue esquecer aquele homem e principalmente o seu discurso e sua causa.


Surpreendentemente a jovem deixa sua vida de conforto, pela dura realidade da África, do Camboja e da Chechênia. Ela começa a trabalhar ao lado do médico e descobre uma nova paixão. Sara sofrerá varios choques de realidade. Ela passa a conhecer a miséria extrema, a sub-vida em que esse povo africano está submetido, a violência e a corrupção daqueles que deveriam se sensibilizar mas fazem o contrário.





Amor sem fronteiras vai muito mais além de um amor entre um homem e uma mulher. Fala na verdade do amor por uma causa que une esse homem e essa mulher. Mas, se preparem meninas. Há cenas de deixar o coração partido, principalmente porque sabemos que aqueles fatos são verídicos. É um choque de realidade nua e crua. Amor sem fronteira é uma história de amor incondicional ao próximo. Vale muito a pena.






Beijos, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco