sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sofá e pipoca: Cartas para Julieta

Por Rose

Oi, meninas!!! Aqui  em BH a chuva está caindo a cântaros e sem tréguas. Isso dá aquela vontade de curtir um preguiça no sófa vendo um filminho light e comendo uma pipoquinha. Não é mesmo? Então, a minha dica de filme é uma comédia romântica muito fofa: Cartas para Julieta. Vamos a ficha técnica:


Direção Gary Winick
Produção
 Caroline Kaplan
Ellen Barkin
Mark Canton
Sharan Kapoor
Roteiro
José Rivera
Tim Sullivan
Elenco original
Amanda Seyfried
Chris Egan
Vanessa Redgrave
Gael García Bernal (Liiiiiiindo)
Franco Nero
Gênero Romance
Idioma original Inglês
Música Andrea Guerra
Cinematografia Marco Pontecorvo
Edição Bill Pankow
Distribuição Summit Entertainment
Lançamento 14 de maio de 2010



Sophie (Amanda Seyfried) uma jovem romântica e seu noivo Victor (Gael Garcia bernal) um chefe de cozinha com muito senso empreendedor mas pouco romântico,  viajam à Verona palco da história Romeu e Julieta para uma pré lua-de-mel. A cidade é linda,um convite perfeito para os apaixonados, porém Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante em Nova York. Tudo que ele ver em Verona é a grande chance de fazer negocios,  enquanto Sophie faz seus passeios pela cidade sozinha (o que é um pecado) conhece um ponto turístico onde mulheres do mundo todo escrevem cartas destinadas a Julieta contando suas desventuras amorosas. Sophie acaba conhecendo a um grupo de voluntárias que respondem a essas cartas.



Sophie nutre um desejo de ser escritora, mas nunca se sentiu segura para desempenhar tal função e acaba trabalhando como pesquisadora para uma editora. Sophie encontra a uma carta que lhe chama a atenção e decide respondê-la ela mesma. Esta carta, foi escrita por Claire em 1957 ( a cinquenta e três anos atrás). Claire recebe a resposta e sai da Inglaterra para Verona com o intuito de encontrar a "Julieta" que respondeu sua carta e reencontrar o seu grande amor Lorenzo (Franco Nero) neto, Chalie (Chris Egan), um jovem inglês com todo o esteriótipo que essa nacionalidade implica.  A vida de todos os personagens mudará enquanto busca o reencontro entre Claire e seu Lorenzo.



Este filme é puro romance, não só pelo enredo mais também pela imagens lindas das cidades italianas e de seus vinhedos. Dá vontade de pegar um avião imediatamente e partir para Itália. Também é muito interessante a escolha do elenco de nacionalidades diferentes: um ator mexicano (Gael Garcia Bernal), uma atriz norte americana (Amanda Seyfried), um ator australiano (Chris Egan), uma atriz britânica (Vanessa Redgrave) e um ator italiano (Franco Nero). Vejam!!!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco