terça-feira, 5 de abril de 2011

Vamos maquiar? Como usar cilios postiços.

Por Rose



Oi, meninas! Hoje o tema da make é cilios postiços. Sei que a maioria das brasileiras têm muito receio em usá-los. Talvez porque tudo que não gostamos de parecermos artificiais. Eu confesso que nunca sequer tinha experimentado, até que uma colega de trabalho me perguntou sobre o assunto. Então, minha curiosidade foi aguçada. Como eu já havia lido o livro de beleza da Thalia, e ao que tudo indica ela faz muito uso desse artificio não faltou dicas sobre o tema.

Então mão a obra. Vocês vão precisar:

  1. De cola. Compre uma cola de boa qualidade, já que vocês vão aplicar em uma área  muito sensível. Existem no mercado algumas de boa qualidade com um preço médio de R$ 14 a R$ 18 reais. Quando estiver usando cilios postiços carreguem essa cola na bolsa, só por precaução. Eles ficam bem seguros, mas o excesso de transpiração pode comprometer a fixação. Então, se você for para aquela festa em que você se esbalda na pista de dança; talvez você va precisar de uma segurança a mais.
  2. Um par de cilios postiço. Se você quer um ar natural compre aqueles com cilios mais espaçados ou aqueles que vem tufos. Se você for usar o cilio contínuo, corte do tamanho ideal para você. Como saber o tamanho ideal? Meça de dois terços exterior a seus cilios naturais. Portanto o cantinho interno não será posto cilios.
  3. Uma pinça. Segure os cilios com elas, assim você terá mais precisão na hora de aplicá-los.
  4. Delineador líquido ou lápis. O lápis marron cobrirá qualquer resquício de cola com naturalidade, mas se o que você quer são olhos de Diva use delineador liquido preto.
  5. Rimel. Não é porque você está de cilios postiços que vai dispensá-los.
  6. Um lugar bem iluminado. Em um lugar bem iluminado você aplicará a cola na linha interior dos cilios postiços e espera uns trinta segundos. Aplique-os o mais próximo possível da linha interior e coloque suavimente sobre dois terços da lina dos olhos. Espere outros trinta segundos para a cola secar. Os extremos devem estar bem colados para sua make durar. Cubra as imperfeições com o lápis ou delineador líquido. Para finalizar aplique uma camada de rimel para misturar os cilios postiços aos naturais. Voilá!


Os cílios 2, 3 e 4 são os que tem uma aparências mais natural. O 6 deixa com um olhar de gata, e o 5 de boneca.

Bjim e até breve.

4 comentários:

  1. e bem feminino rsrs mais esta bem estruturado seu blog..
    Desde já eu estou te seguindo. Já cliquei no seu anúncio para dar uma força. Eu acho que tem que ser um hábito de todo blogueiro Clicar os blogs que visitam, pois não custa nada pra quem clica e todo mundo fica feliz.
    Desde já, te convido para dá uma passada no meu blog. um abraço e sucesso.
    Wanderson Souza
    http://comofaizz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!

    Comprei o meu ontem... rsrs
    Depois te conto minha experiência.

    bjus

    ResponderExcluir
  3. É preciso muito experiência ou pacienca... mas o resultado vale a pena!!


    Já estou te seguindo!

    bjus
    http://fashionshe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É verdade, exige um pouco de treino.

    ResponderExcluir

Fale conosco