sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real

Por Rebeca

O casamento do principe William e de Kate Middleton - Duque e Duquesa de Cambridge.

E eis que o mistério chegou ao fim.
O tão espero casamento real entre o principe William e a plebéia Kate Middleton ocorreu hoje, 29 de abril, em Londres.
O vestido de noiva foi um mistério do inicio ao fim, e todos faziam apostas sobre quem seria o designer escolhido pela nova Duquesa de Cambridge.
Sarah Burton, a designer que agora assina as criações da Alexander McQueen após a morte de seu fundador, foi a escolhida. Uma designer inglesa, assinando o vestido de um casamento inglês, que foi todo confeccionado com tecidos ingleses.
O vestido, na minha humilde opinião, foi belissimo. De uma elegância impar, sobrio e tradicional, como pede a ocasião. O vestido lembra o utilizado pela atriz Grace Kelly em seu casamento, e vai de encontro com o utilizado pelo icone de moda, da sua época, princesa Diana.

Vestido usado em 1981 pela prinecsa Diana

Vestido de casamento da atriz Grace Kelly
 O que mais me espantou foi ver um vestido que leva o nome McQueen associado a algo tão sóbrio e tradicional. Para quem não sabe McQueen era considerado uma das mentes mais criativas da moda, e sua sucessora segue a sua linha. McQueen é um dos estilistas favoritos de Lady Gaga... sim isso mesmo, Lady Gaga!
Para você ter uma idéia, veja outras criações para vestidos de noivas feitas por ele.
Noivas McQueen
Apesar da diferença de estilos, e do choque inicial de imaginar aquele vestido sendo um McQueen, achei interessante a proposta. Mostrou a versatilidade da estilista, que não se prendeu apenas ao que era esperado, querendo ou não ela mudou... mesmo que sendo para o tradicional.

Um comentário:

Fale conosco