quinta-feira, 31 de março de 2011

Use o que tem e seja feliz!

Por Tati

Olá, todo mundo! Como já mencionei em outras ocasiões, não sou uma pessoa que compra desenfreadamente, sou praticamente um Julius, da série "Everybody Hates Chris". Mas mesmo assim, às vezes, me rendo ao clamor das vitrines, propagandas e promoções e acabo comprando coisas que, na verdade, não precisava. Acho que todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida. E como consequência dessa onda de consumismo, acabamos com os armários entulhados de roupas e produtos que usamos pouco ou quase nunca.
Portanto, já faz um tempo que estou na vibe do Use o que tem. Nada de comprar cremes, maquiagem, roupas, sapatos e acessórios a não ser que eu esteja precisando. Com isso, além de economizar uma grana, descobri novas possibilidades para minhas coisinhas. Hoje, por exemplo, estou usando uma blusa que estava num canto de uma gaveta há uns 5 anos e todo mundo está elogiando, achando que comprei roupa nova. Tenho usado brincos e pulseiras que nem sabia mais quando tinha comprado. Sem contar o bem que faz encontrar uma boa costureira para dar uma cara nova em muitas roupas que já estavam um pouco fora de moda. Já fiz as pazes com a minha rsrsrs O melhor é que você ainda exercita a criatividade procurando novas combinações para as mesmas peças.
E as maquiagens? Para que eu preciso de 50 cores de sombras, 10 blushes, 7 rímeis, 20 batons? Geralmente, todas nós temos uma ou duas maquiagens coringa que servem para quase todas as ocasiões e mesmo quando queremos ousar, nunca usamos 50 possibilidades de variações, portanto, a caixa de maquiagem pode ser reduzida em pelo menos um terço. Numa sociedade que prega a sustentabilidade, não dá para acumular trocentos estojinhos de plástico.
Outra alternativa para dar vazão a produtinho encalhado sem ter que gastar é a troca. É só juntar algumas amigas na mesma situação e começar o escambo. Hidratante por biju, cinto por acessório de cabelo, maquiagem por maquiagem tudo vale, e vocês ainda vão se divertir muito. Afinal, há várias maneiras de estar bem consigo mesma, na moda, sem deixar o seu sálário na loja e o armário entulhado. Pensem nisso!

Esse foi meu recado de hoje! Até mais!

Um comentário:

  1. Não sei quanto a vcs, mas minha estratégia para fazer as combinações é fazer tudo ficar organizado ao alcance dos olhos... exemplo: meu colares ficam todos dependurados atrás da porta do meu quarto, ao lado do espelho...assim, quando escolho a roupa vou até lá e vejo qual é o melhor colar. Aí, depois, para escolher brincos e anéis, tem uma caixa dentro do armário que consigo ver tudo, ao mesmo tempo! Aí fica fácil!

    Já as roupas, como eu tive que trocar meu guarda-roupas 3 vezes no últimos 2 anos, não estou com muitas roupas encalhadas.

    Outra coisa é nunca ter dó de usar roupas. eu tinha isso quando era mais nova. Agora, uso tudo, não fico guardando! assim, tem dias que uso coisas mais produzidas e outros que saio mais básica... sempre que há essa diferença, as pessoas comentam! hehehe

    ResponderExcluir

Fale conosco