segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Para ser bela.

Por Rose



Oi, meninas! Esse post é para falar sobre o que é ser bela. Será que uma mulher bonita é só aquela que tem medidas de miss? Já dei muitas dicas aqui de como cuidar dos cabelos, da pele, e até dei dicas de peças fundamentais no guarda roupa. Mas, a verdadeira beleza está no brilho dos olhos, na maneira como olhamos para as pessoas a nossa volta e como enfrentamos a vida.

Já perceberam que quando nos apaixonamos a gente começa a chamar mais a atenção das pessoas? Não é porque despertamos a inveja alheia, e aparece alguém querendo ser um terceiro para atrapalhar. É porque os nossos olhos brilham, e estamos sempre prontas para sorrir. Porque não se apaixonar pela vida? Vamos começar a valorizar um dia de sol. Vamos abrir a janela do nosso quarto e ver antes de mais nada o brilho desse astro. Em dias chuvosos, vamos nos dar a chance de simplesmente ouvir o barulho da chuva.

Vamos fazer do nosso trabalho o mais prazeroso possível. Sempre haverão desafios, mal entendidos e até desacordo em nosso ambiente de trabalho; mas antes de nos desesperar vamos respirar fundo e pensar: "sou capaz de superar". Se tivermos o desprazer de encontrar alguém desagradável, lamente por esta pessoa. Pense: "Pobrezinho (a) é infeliz". Sejamos solidárias. Um gesto que a princípio parece pequeno pode fazer a diferença.

Leiamos muitos livros, nos informemos. Não há niguém mais belo (a) que alguém que tem sempre algo interessante a dizer. Sintamos. Que a gente dê gargalhada quando der vontade, que choremos quando der vontade. Mas, que nunca nos tornemos pessoas amargas. Que sejamos firmes quando necessário e ternas em tempo integral. Que sejamos seguras, mas nunca orgulhosas. Que sejamos vaidosas, mas nunca arrogantes. Que vejamos a beleza a nossa volta e quando olharmos no espelho os nossos olhos brilharam tanto que vamos imediatamente reconhecer o quanto somos belas.


Bjim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco