quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Moda eterna

Por Rose



Oi, meninas! Vocês certamente conhecem a marca Chanel, e também a sua idealizadora Gabrielle Chanel. Coco Chanel era uma mulher a frente do seu tempo. Filha de um feirante e uma doméstica, quando aos 20 anos sai do colégio interno e tenta trabalhar no comércio e como bailarina. Coco viveu muitos romances, mas nunca se casou. O que na época era uma verdadeira transgressão. Seus relacionamentos a influenciou diretamente sua vida profissional.

Coco é a nossa salvadora, jáque foi ela quem nos libertou daquelas roupas desconfortáveis usadas pelas mulheres da época. Se inspirando no guarda roupas masculino, Coco dá as mulheres o luxo ao invés da ostentação.

Iniciou sua vida na moda com uma chapelaria, que não demorou muito a cair no gosto  do público. Depois de altos e baixos no mundo da moda, Coco se consagra definitivamente no mundo da moda. Algumas de suas criações fazem parte do nosso guarda roupa até hoje como por exemplo: os cardigãs, o vestido preto, o colar de pérola, a bolsa de correntes, e outras. Olhem essa fotos se essas peças são ou não perfeitamente usáveis hoje.

Um comentário:

  1. Adoramos o Bloog, Estamos te seguindoo, se possivel siga a gente tambem

    http://123coisas.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Fale conosco