quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ainda falando de combate a acne

Por Rose

Além daquele ritual de limpar,tonificar e hidratar têm outros cuidados que farão com que aqueles pontinhos horríveis desapareçam do seu rosto. Para ler o post que fala dos cuidados básico clique aqui, para ver as sugestões de produtos clique aqui. Um dos conselhos que a musa latina Thalia dar em seu livro de beleza, é manter as mãos longe do rosto. Isso porque nossas mãos estão o tempo todo cheias de bactérias, e quando levamos ao rosto levamos todas elas para os nossos poros. Além disso, quem tem pele oleosa quando leva as mão ao rosto ativa ainda mais a oleosidade.

O melhor conselho para combater a acne é manter sua pele limpa. Não pense que lavar o rosto toda hora é solução para manter a oleosidade sobre controle, muito pelo contrário, a pele produzirá mais oleosidade. Depois de hidratar a pele eu aplico uma loção matificante ou o primer (mesmo que eu não va usar maquiagem). Os produtos que uso são:

Fluido Matificante Contém 1g



Primer Contém 1g


Magix



Outra solução para deixar sua pele com aspecto de limpeza durante todo o dia, sem ter que lavá-la varias vezes é o uso dos lenços de limpeza. O meu escolhido é:

Clean & clean - Folhas anti brilho



E nunca jamais durma maquiada. Retire todo e qualquer resquicio de make. Os meus produtinhos escolhidos são:

Remover de maquiagem dos olhos da Avon



Demaquilante bifásico da Contém 1g



Já demos outras sugestões para retirar a maquiagem, para rever clique aqui.

Depois de todos esses cuidados, os malditos grãozinhos continuam aparecendo? Então, loção secativa neles! No começo quando eu tinha acnes mais persistentes eu usava PanOxyl 10, no começo do tratamento a pele fica bem ressecada na área aplicada (depois a pele se escama e volta ao normal). Mas, as malditas somem. Tem a versão mais leve que é a número 5, mas nunca usei confesso. Agora que elas estão sobre controle, quando aparece alguma uso gel secativo clean & clear.

PanOxyl 10




Gel secativo Clean & Clear


Bjim, e até o próximo post. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco