quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lomografia

Por Rebeca



Foto tirada pela minha irmã enquanto eu fotografa com a Diana F+, emprestada pela Maru, Lá em Diamantina
Faz mais ou menos 1 ano que uma amiga (recém feita) me apresentou ao maravilhoso mundo da lomografia. No inicio eu achei estranho: foto analógica em plena era digital??? Como?! Achei que isso não vingaria muito, mas como fico feliz em ter me enganado. Aos poucos fui conhecendo mais sobre as lomos, o que elas eram, o que significavam, conheci o “lomo way of life” e me encantei! Descobri o que é observar novamente, o que é pensar numa foto, esperar para ver como ficou, descobri novamente a surpresa.
Receei inicialmente em comprar uma lomo pra mim, achei que não conseguiria tirar fotos bacanas, afinal não sou fotógrafa, sou uma mera designer de ambientes que trabalha com ilustração. Outra amiga, então, resolveu me emprestar a sua lomo, uma Diana+.
Enquanto estava com a câmera fiz uma viagem para Diamantina e resolvi levá-la para iniciar minha vida lomográfica ali. Chegando a BH fui direto ao centro fotográfico revelar meu filme. A ansiedade era enorme. Maior ainda só a alegria de ver minhas primeiras fotos reveladas. Amei! Amei tudo! Com todos os defeitos, todos os cortes, erros, tudo era lindo. Lembro que a primeira coisa que pensei foi: “Meu Deus, eu posso!”
Depois disso várias outras fotos foram tiradas. E agora, finalmente, chegou minha belíssima Mini Diana F+. Vou finalmente poder devolver a Diana da minha amiga e ingressar, mais que definitivamente, no mundo analógico!
PS: Obrigado Renata Motteran, Marinex e Maru por me mostrarem esse mundo novo!
(post originalmente feito para o meu blog pessoal dentro da Lomography Brasil)

Foto tirada com a Diana F+ em Diamantina

Foto tirada com a Diana F+ com flash do Papai Noel da Coca-Cola na Praça do Papa

2 comentários:

  1. Um mundo novo se abriu pra mim Rebeca. Eu acreditava que a era digital tivesse tomado de vez o mundo das imagens. Mas vendo essas fotos que vc postou, parece que são obras de artes com autoria independente. É muito legal o resultado, é um outro olhar.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  2. Brigada Rose!
    E detalhe, nenhuma delas tem photoshop ou qualquer tipo de tratamento digital. É assim mesmo que sai da maquina...

    ResponderExcluir

Fale conosco