terça-feira, 19 de agosto de 2014

Moda: Acessórios que não podem faltar no seu armário

Por Rose

Oi, meninas! Se lembram daquele post em que eu falar das peças básicas de roupas que não podem faltar no seu armário (clique aqui para lembrar)? Pois é... Agora quero dar dicas de acessórios que não podem faltar.
Sabemos que uma roupa vira outra só com a presença do acessório correto. Eles também seguem tendências, mas assim como as roupas, existem alguns que são peças chaves. Uma vantagem dos acessórios é que normalmente eles custam pouco. Então se você que dar uma renovada no look, mas está com a grana curta é só investir neles.
Por enquanto não falarei de bolsas e sapatos, já que estes merecem um post exclusivamente para cada um deles. Os acessórios conferirão ao seu look o toque: elegante, moderno, romântico, despojado; enfim aquele que melhor tem a ver com sua identidade.

Os básicos são:

• Colar comprido. Se for de pedras dará ao look um ar de sofisticação, quando de miçangas um ar mais despojado. Os de metal confere ao visual uma certa modernidade e urbanismo, enquanto os de pérolas tem um apelo romântico.



• Colar curto. Esse pela sua forma já tem um tom mais clássico. Se for fininho, conferirá uma delicadeza a produção. Se for mais largo mais sofisticação.




• Brincos pequenos. Os básicos são os de diamante (strass, né!?) e os de pérola. Por serem pequenos são ideais para o trabalho.



• Brincos grandes. Deixe esses para as grandes produções como: festas e baladas em geral. Sempre tenha uma argola (conhecida como “pega rapaz”). E um de tira comprida, mas se você tiver o rosto alongado esqueça esse tipo. Ah!!! Se você tem pescoço curto ou rosto muito pequeno, cuidado com os brincos muito grandes. Poderá ter resultado catastrófico.



• Anéis. Todos os acessórios são muito pessoais, mas os anéis conseguem ser ainda mais. Basta um para dar uma ressaltada no look. Se você é gordinha e tem dedos mais grossinhos e compridos, pode abusar de anéis grandes com pedras (que poderão ser sintéticas). Já os anéis pequenos e finos, deixe para quem tem os dedos mais finos e/ou curtos. Agora a tendência é o uso de mais de um anel.



• Broches (Eu particularmente adooooooro). Quando postos na lapela da jaqueta ou do blazer conferirá certo ar clássico. Cuidado!!! Onde você colocar o broche será o centro dos olhares. Então se você colocar no decote é para lá que todos olharão. Eu particularmente prefiro os de pedraria que dar um toque retrô chique.



• Pulseiras e braceletes. O básico das pulseiras são aquelas fininhas e redondas usadas três ou quatro juntas. Para este verão pode apostar no dourado. Já os braceletes são idéias para compor o look de inverno. Também aposte no dourado.



• Cintos. Os cintos largos são idéias para usar com camisas, jaquetas de lã (Cardigans) ou vestidos. Também é bom ter um mais tradicional, aqueles pretos de couro com fivela quadrada. Outro que, entra tendência e sai tendência e ele continua firme é cinto fininho. Estes podem compor os Cardigans, as saias, os terninhos.




• Lenços, pashiminas e cachecóis. Os lenços e pashiminas podem dar um novo visual a uma simples camiseta. Também acompanham muito bem uma camisa branca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco