quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cinco hábitos que mudarão sua imagem para sempre.



Por Rose

Com a proximidade do fim do ano começamos a fazer novos planos. Queremos estar com os amigos, sair para fazer compras, sair para dançar, sair para jogar conversa fora, sair, sair e sair. E como todas as mulheres, queremos estar reluzentes nestas ocasiões. Mas que tal aproveitar este estado de ânimo para fazer mudanças e levá-las todos os dias conosco.

Mudança de imagem abrange para mudança de atitudes. Então, além de mudar nossos armários e nossos banheiros vamos mudar a nossa cozinha e o nosso quarto.

Organizando o guarda roupas.



Tira do seu armário todas suas roupas e comece a organizá-las por categoria e por cores. Coloque todas as camisas brancas juntas, todas as calças juntas segundo suas cores e o tipo, todos os vestidos e todas asjaquetas e blusas para o frio, e assim por diante. Aproveita para separar aquelas roupas que você não usa para doá-las (claro que elas deverão estar em bom estado). Não fique com dó de desfazer do que você já não usa um tempão, lembre-se tem gente que fará melhor uso delas que você está fazendo no momento.

Já que deseja ir as compras de fim de ano, que tal fazer uma lista daquilo que realmente está fazendo falta no seu armário. Procure comprar peças coringas, que você sempre usará. Já fiz um post com sugestões dessas peças para se lembrar clique aqui.

Organizando o banheiro.



Arrume a sua nécessaire ou faça uma nova nécessaire. Aproveita e faça uma lista de compras daquilo que lhe está faltando como por exemplo: uma escova de cabelos nova. Dê uma olhadinha na sua escova se ela estiver velhinha com os dentes deitados ou quebrados vai danificar os fios, então troque-a já. Renove o seu estoque de filtro solar, porque esse nunca deverá faltar. Talvez seja o momento de troca de perfume, escolha uma fragrância que tenha a ver com sua nova etapa (Quer uma ajudinha? Clique aqui). Desfaça de toda aquela maquiagem cujo o prazo de validade já passou, e aproveita e se livra daquelas que já estão quebradas ou que as cores você já nem gosta mais. É melhor ter umas poucas coisas de qualidade que você realmente usa do que um monte entulhando sua nécessaire.


Organizando a geladeira.



Organize a sua cozinha. Jogue fora todos aqueles potes que estão lá entulhando seu armário. Desfaça daqueles alimentos que já vencerão (lembra daquele vidrinho de tempero que está lá a meses... Lixo!!!). Já que você quer ficar linda, comece pelo o que você come. Eu sei que é difícil. Eu também adooooooro me entupir de porcarias, mas que tal nós começarmos esse novo desafio juntas? Topa?

Então, prepare seu menu saudável semanalmente. Porque normalmente não temos tempo de fazê-lo diariamente. Deixe também prontos os lanchinhos. Inclua na sua dieta frutas, verduras, iorgutes, queijos e carne branca. Também deixe o seu chocolatinho, porque afinal ninguém é de ferro e a comida também é fonte de prazer e bem estar.



Coloque o esqueleto para mexer.



Faça uma atividade que lhe dê prazer. Se você é como eu, detesta ir a academia para puxar ferro. Que tal uma aula de dança? Eu sou adepta a dança do ventre. Não te deixa com aquela musculatura de gata de academia, mas te deixa com o corpo em dia. Por mais magrinha que você seja não é legal levar uma vida sedentária. A atividade física não é uma questão estética, mas de saúde.


Arrume-se sempre.




Procure acrescentar ao seu dia o hábito de se cuidar. Isso ajuda a autoestima, porque sempre que se olhar estará satisfeita com o que vê. Não deixe para se arrumar só para o namorado ou quando você for para a balada, cuide-se sempre para você mesma.



Descanse.

Tire um tempo para ler um bom livro, nada mais atraente que alguém com conteúdo. Faça da leitura um momento de lazer. Se dê ao luxo de vez em quando se deixar esparramada no sofá e desfrutar do silêncio. Sabe o chamado sono da beleza? Sempre que puder durma a tarde. É comprovado cientificamente que essa soneca não engorda, e ajuda a nos livrar do estresse. Sei que é quase impossível esse hábito no nosso dia a dia devido aos nossos trabalhos. Mas, sabe aquelas listas de coisas que fazemos no dia da nossa folga? Inclua esse sono nela.

Bjim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco