segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Moda: Estilista Alejandro Carlín



Por Rose


Hoje vou falar para vocês sobre um estilista muito legal que encontrei em alguns blogs hispânicos. Nós brasileiros pouco sabemos da moda latina, inclusive costumamos a olhar com certo preconceito para este estilo. Mas, Carolina Herrera está aí pra mostrar que isso é um preconceito idiota. Por essa razão vou falar da moda mexicana, que está cheia de jovens criativos y preparados.



O meu escolhido foi o estilista Alejandro Carlín, que através da sua marca Lola de Alejandro está ganhando o mercado da moda. Alejandro Carlín nasceu no México D F no fim dos anos 70. Estudou Design de Moda e Padronagem no Instituto Marangoni de Milão, Itália. Em 2003, completou seus estudos com um diploma de Design de Moda Experimental na Central Saint Martins de Londres. Quando terminou seus estudos voltou para o México e se instalou em Monterrey, onde criou a marca Lola de Alejandro. A partir daí vem participando do Fashion Week México, fashionista de MTV, El SIMM (Semana Internacional da Moda de Madrid) SKYY Fashion Travel, entre outros.



Lola de Alejandro é uma marca de alta costura para mulheres modernas e antenadas. Caracteriza-se pelo estilo vanguardista e pela constante reinvenção, assim como seus desenhos exclusivos e sua perfeita confecção.



Lola de Alejandro é uma marca ecologicamente engajada (eco friendly) e seus materiais não afetam o meio ambiente.



Para sua coleção verão 2010, chamada Divinites Hindoues, opta por cores flúor y preto, usa tecidos sofisticados, volumes e linhas depuradas. Já vestiu celebridades mexicanas como Paulina Rubio, Barbara Mori e a patricinha Paris Hilton.

Um comentário:

Fale conosco