terça-feira, 14 de setembro de 2010

Truques de maquiagem

Por Rose

 Hola chicos y chicas! A maquiagem é uma grande aliada para dar aquela valorizada. Porém, se mal usada também da aquela derrubada. Para não cometer erros devemos ser fiel ao nosso estilo. Antes de se maquiar se olhe no espelho e observe todos os seus traços, antes de pensar em disfarçar o que te incomoda pense em valorizar aquilo que você acha que é seu ponto forte. Para ajudar aí vai algumas dicas.

Pele saudável.


Antes de começar a maquiagem higienize a pele e hidrate. Mantenha sempre sua pele saudável.


Base



A base é para uniformizar o tom da pele, por conseqüência ajuda a disfarçar alguns defeitinhos como pequenas manchinhas ou poros dilatados. A base tem que ser no tom da sua pele. A tendência da moda em maquiagem é pele luminosa, então escolha base de cobertura leve. Para deixar mais iluminada, você pode usa uma base mais clara em pontos de luz do rosto – ou deixe para usar um iluminador no fim da make. O truque de iluminar o rosto ajuda a modelar o rosto (ressaltar os traços). Ilumine pontos como: lateral das mandíbula (deixa o rosto mais anguloso), base do nariz (ajuda a deixar mais arrebitado), laterais da testa e bochecha (faça um C em volta dos olhos).

O tom certo da base para você é aquele que ao passar em um pedacinho do rosto ela desaparece. Agora se o seu rosto for avermelhado, faça o teste no seu colo.


Blush



O blush deve ser aplicado sobre o osso da bochecha. Se você gosta do blush bem rosado, assim que aplicar a base aplique um blush em creme e depois o pó facial, logo reaplique um blush em pó. Aproveite para dar aquela levantada no rosto, leve-o até a raiz dos cabelos nas têmporas.

Olhos



Para ressaltar a beleza dos seus olhos utilize o contraste. A ideia é que por meio de contraste entre a cor dos olhos e a sombra, atraia a atenção para eles. Então, dê adeus aquela ideia de usar sombra azul para valorizar olhos azuis (tchau, tchau).

Aí vão algumas sugestões:

• Olhos azuis: tons rosa e café deixam seus olhos mais vibrantes.

• Olhos verdes: sombras violetas intensificam o brilho dos olhos.

• Olhos castanhos: sombras verdes e douradas.

Os esfumados continuam com tudo durante o dia prefira o marrom.


Disfarçando os probleminhas

Agora que já vimos como valorizar, podemos ver o que vamos disfarçar.


Rosto


• Rosto oval. Passa um pouco de pó facial um pouco mais escuro que sua pele ou uma sombra marrom na parte fundinha das maçãs do rosto até as têmporas depoies ressalte os pontos de luz com um tom mais claro (iluminador em C em volta dos olhos). Não se esqueça do blush.

• Rosto anguloso. Use uma sombra marrom na linha do queixo e bush bem marcado nas maçãs.

• Rosto redondo. Use sombra para afinar os contornos do rosto, aplique-la no queixo e nos contornos marque as bochechas com blush.











Olhos.



• Pálpebras proeminentes (meio altinha sobre os olhos) – Use sombras mattes de preferência nos tons marrom, cinza puxado pro chumbo. Aplique uma sombra mais clara no osso da sobrancelha. Assim seus olhos terão o efeito de profundidade que não tem.

• Olhos fundos: aplique sombras claras nas pálpebras.

• Olhos pequenos. Abuse da máscara de cílios combinada com sombras claras e luminosas.


Erros mais comuns

• Não dar tempo de o hidratante ser absolvido antes de começar a aplicar a maquiagem. Dê uns três minutinhos antes de começar a make. Se não der esse tempo a make não vai aderir a pele ou mesmo poderá borrar mais rápido que o esperado.

• Uso de corretivo muito mais claro que sua pele. Se você escolhe um corretivo muito mais claro que sua pele ao invés de disfarçar aquela área escura vai é chamar a atenção para ela.

• Uso de maquiagem muito brilhantes no dia a dia, quase sempre resulta catastrófico. Escolha tons mais neutro no dia a dia, e ouse nas ocasiões especiais.

Até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco