segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cuidados com as pernas neste verão


Por Rose

Oi, meninas! A dica da vez é para cuidar das pernocas e assim poder exibi-las sem medo nesta primavera verão. Tentei me lembrar das dicas que li e ouvi, e coloca-las aqui.

Para fazer todos os dias:

1. Tomar banhos com água morna, já que a água quente desidrata a pele e dilata os vasos. Para quem tem problema com aqueles vasinhos os banhos muito quentes agravam o problema. Ainda durante o banho use um óleo hidratante de sua preferência, e por último um jato de água fria para tonificar a pele.

2. Hidrate bem os joelhos e toda a perna com um hidrante de sua preferência. Aproveita para massagear as coxas e panturrilhas e assim ativar a circulação e prevenir as terríveis celulites.

3. Mantenha sempre a depilação em dia. Eu particularmente acho muito mais bonitas pernas livres de pelos. Mas se vocês têm bem pouquinhos pelos, talvez seja melhor só dar uma douradinha neles. Mas cuidado se você for mulata ou negra pode não ser uma boa idéia.

4. Sempre que tiver um tempinho coloque suas pernas para cima para auxiliar a circulação. Pode ser aqueles dez minutinhos antes de dormir.

Uma vez por semana.

- Faz uma esfoliação caprichada para dar uma renovada na pele, e assim ela poder absorver melhor os hidratantes. Essa esfoliação pode ser feita com uma pastinha caseira com açúcar e óleo de amêndoas. Aplique com suaves movimentos circulares. Além de ajudar na renovação celular, ativa a circulação prevenindo celulites e aqueles micros vasos.Feito este processo por toda a perna, hidrate-a bem.

Três vezes por semana

1. Esfregue as pernas suavemente com uma escova de banho de cerda suaves (dessas que são usadas para lavar as costas) com a pele ainda seca, antes do banho. Esfregue sem de baixo para cima em direção ao coração. Isso também ajudará na circulação, e auxilia no combate a celulite.

2. Há quem diga que pernas morenas aparentam mais compridas e mais esbeltas que as pernas branquinhas. Se você for branquinha e quiser testar este artifício, use um bom autobronzeador. Há muito produtos disponíveis no mercado para este fim.

Bem... estão aí minhas sugestões. Espero que vocês gostem.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale conosco